vivilendo

Editora e Distribuidora

Quem Somos

Leave a comment

HISTÓRIA

A Editora VIVILENDO já habitava o imaginário de sua diretora Viviane Dexheimer Gil desde 1995, quando publicou seu primeiro livro “A Fada dos Números”, uma produção quase artesanal. À medida em que foram publicados seus romances e contos infanto-juvenis, a autora imprimia em sua produção cada vez mais sua própria marca e estilo, mesmo usando serviços de outras editoras, planejava capas, sugeria tamanhos, cores e elaborava seus textos de apresentação e sinopse.

Lentamente, nascia a editora VIVILENDO, fundada em 13 de maio de 2009. O primeiro livro editado foi “Lais de Guia”, de autoria de Viviane Gil. Na sede da editora, já existia o Clube de Leitura VIVILENDO, cujo objetivo é incentivar a leitura, através da circulação de livros e das oficinas de leitura e literatura.
Fazem parte da equipe VIVILENDO:

Viviane De Gil, jornalista( Unisinos), Doutora em Teoria da Literatura(PUCRS) e escritora; Diretora da editora e distribuidora Vivilendo e coordenadora do Clube de Leitura Vivilendo.

Guilhermo Gil, arquiteto ( PUCRS), responsável pelo planejamento gráfico e capas;

Giordano Gil, cineasta e historiador da arte ( Unisinos/ UFRGS), responsável pela apreciação crítica das obras, assessoria à edição de textos e aos eventos de lançamento.

VISÃO

Ser uma marca de expressão nacional reconhecida por seu comprometimento com a leitura e com a literatura, bem como por sua excelência nas relações com os clientes, identificada com todos que fazem do livro parte significativa de sua vida.

MISSÃO

Ter um significado especial na história de leitura e de escrita do Brasil, ampliando o número de leitores e trabalhando com seriedade e perseverança com todos que desejarem fazer do livro, parte de sua vida.

Ninguém é capaz de melhor definir a missão de um escritor, quanto o maior deles:

“Desde que, adulto, comecei a escrever romances, tem-me animado até hoje a ideia de que o menos que um escritor pode fazer, numa época de atrociadade e injustiças como a nossa, é acender a sua lâmpada, fazer luz sobre a realidade de seu mundo, evitando que sobre ele caia a escuridão, propícia aos ladrões, aos assassinos e aos tiranos. Sim, segurar a Lâmpada, a despeito da náusea e do horror. Se não tivermos uma lâmpada elétrica, acendamos o nosso toco de vela ou, em último caso, risquemos fósforos repetidadmente, como um sinal de que não desertamos nosso posto.” Erico Verissimo

CRENÇA

Acreditamos num Brasil que lê, que escreve e que pensa. Num país que vive lendo e cria lendas, inventa caminhos, desvenda mistérios, um país aventura, um país LIVRO, quer dizer LIVRE.
Sabemos que o mundo editorial é imenso, que estamos ainda despontando no horizonte. Quando observamos nosso céu, vemos que ele transborda estrelas, mas fica ainda mais bonito quando todas conseguem brilhar.
Para atingir nossa missão de propagadores da leitura, nossa equipe adotou como valores essenciais: a seriedade, a transparência e a perseverança.

* Seriedade, pois o livro é um produto que merece e exige essa consideração, tanto no que diz respeito ao conteúdo quanto à forma.

* transparência, porque desejamos estabelecer uma relação de parceria com todo o nosso universo de clientes ( leitores, autores, livrarias, instituições de ensino…), bem como acreditamos em relações de cooperação mútua com outros editores e distribuidores, porque o objetivo comum e maior é (e sempre deve ser) o incentivo à leitura.
* Perseverança, porque jamais desistiremos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s